FS Advocacia

Por que vender para o governo é muito mais seguro e lucrativo?

Vender para o Governo pode ser extremamente lucrativo para você e para sua empresa, mas não se engane pensando que é fácil, exige muito estudo e conhecimento das normas técnicas para atuar com SEGURANÇA.

A venda de produtos, obras e serviços em licitações é altamente eficaz porque o governo é um pagador confiável, que não te dará calote (salvo pequenas exceções).

Orisco de inadimplência é significativamente menor ao vender para o governo, pois os contratos são firmados com base em orçamentos públicos e a verba para pagamento já está reservada.

Diferente do setor privado que simplesmente seu contratante pode FALIR, como é o caso da Americanas e de tantas outras empresas que estão “quebrando”, essa possibilidade não existe com o Governo.

Além da ausência de inadimplência, os contratos públicos normalmentepossuem prazos mais longos (60 meses, por exemplo), o que garante maior estabilidade para a empresa e permite um melhor planejamento financeiro a longo prazo.

Além do aspecto financeiro, os critérios de avaliação das propostas nas licitações são claros e objetivos, o que permite que as empresas se preparem de forma mais eficaz para aumentar suas chances de sucesso, não dependendo de terem “padrinhos” como no setor privado.

Por fim, vender para o governo permite diversificar a carteira de clientes da empresa, reduzindo a dependência de um único setor ou cliente, além de melhorar a imagem da sua empresa no mercado, demonstrando sua capacidade de atender a grandes projetos e à qualidade dos seus produtos ou serviços, já que vender em licitação exige muita qualificação técnica.

E AÍ, QUER COMEÇAR A VENDER PARA O GOVERNO?

Siga-nos no Instagram e acompanhe diariamente nossos conteúdos sobre licitações e contratos para que possa se atualizar sobre como agir nos certames e aumentar cada vez mais seu faturamento:

https://www.instagram.com/fsadvogados.licitacoes

FS Advogados – Licitações & Empresas
Advocacia especializada em empresas que vendem para o Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *